CRM refere-se ao sistema usado por uma empresa com o fundamento de analisar as interações com o cliente e medir dados, durante o tempo que este estiver vinculado com a empresa. O objetivo do CRM é aprimorar o relacionamento de negócios com seus clientes por meio de retenção e aquisição.

C- Customer

R- Relationship

M- Management

Ou seja, Gestão de Relacionamento ao cliente.

Pense no CRM como uma ferramenta que você precisa para gerenciar seus relacionamentos de negócio, práticas e estratégias. Ele vai além da gestão dos seus clientes, também cuidando de seus fornecedores, vendas internas e equipes de marketing.

O Zoho CRM foi criado para guiá-lo dentro do próprio sistema de performance de vendas, para que você possa ajustar estratégias, baseadas nas últimas atualizações. Você também pode ajudar sua equipe de vendas a permanecer focada em suas tarefas, por meio da automação de regras de fluxos de trabalho, assim evitando que o contato com clientes em potencial sejam perdidos.

Se você possui um pequeno negócio e está procurando por uma maneira de guardar informações e acessá-las através de diversos dispositivos, ou possui uma grande empresa, esperando por gerenciamento para relação com o cliente e está com o foco na total satisfação do mesmo, você precisa de um software CRM.

o-que-é-crm

5 maneiras de usar o Zoho CRM imediatamente:

1. Mantenha a organização: Importe sua lista de Leads, contatos e clientes para o Zoho CRM, e comece a rastrear vendas, e trabalhar com equipes comprometidas com o gerenciamento de Contas, Leads e Clientes.
2. Aumente a comunicação: Torne fácil acompanhar propostas pendentes, agendando lembretes automáticos e criando modelos de e-mail.
3. Compartilhe informações: Dê o seu acesso à equipe de vendas para os mesmos recursos por meio de regras de compartilhamento de dados.
4. Capture Leads: Crie formulários e mescle para seus contatos no seu website. A informação que é coletada será impulsionada pelo CRM e associada à pessoa relacionada a venda, o que permite um rápido acompanhamento, para que você não perca vendas.
5. Estude os números: Agende semanalmente relatórios de e-mail. Assim, cada membro da sua equipe de vendas saberá o quão perto eles estão de alcançar suas metas mensais, trimestrais e anuais.

Esta é uma tradução feita do texto “What is CRM?”, retirado do site: www.zoho.com/blog.