Nesta semana, foi lançado oficialmente o aplicativo Snappin, que permite o pagamento do consumo, através do celular, em casas noturnas, bares, e futuramente em grandes shows e festivais.

Esta é a primeira solução de “mobile payment” com essa proposta. Com ele, o usuário poderá conferir o valor consumido a qualquer momento, realizar o pagamento de forma segura através de seu smartphone, e, assim, agilizar sua saída.

O aplicativo, que está disponível para celulares iOS e Android, já poderá ser usado em mais de 20 estabelecimentos até o final de março de 2013, incluindo casas noturnas e bares, em 4 Estados brasileiros (SP, RJ, MG e SC). Funciona de forma simples: em primeiro lugar, o usuário baixa o Snappin e preenche seu cadastro, podendo registrar até três cartões de crédito.

Quando ele vai a um estabelecimento filiado ao Snappin, faz seu check-in, e imediatamente o sistema associa uma comanda de consumo ao seu smartphone. A partir daí, ele consome, checa sua conta, pode receber ofertas personalizadas e aproveitar a noite até o final. Ao pagar sua conta com o aplicativo, o usuário está apto a retirar seu cupom de saída e, automaticamente, está liberado. Sem filas imensas e grandes esperas. O aplicativo está disponível para download nas lojas APP Store e no Google Play.