Na estrada há 10 anos, a banda catarinense Nego Joe contava com a Internet para alcançar seu objetivo de sucesso. Porém, por falta de tempo e gestão, não havia nenhum método eficaz que suprissem suas necessidades de comunicação com o público.

A Cronic Consultoria Digital desenvolveu uma estratégia de comunicação com os fãs, nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Blog.

O primeiro passo foi conhecer toda a história da banda, suas particularidades como um todo, assim como, as singularidades de cada integrante.

Também foi estudado o público-alvo, com objetivo de entender o que os fãs procuram e qual relacionamento ideal da banda com os fãs na internet.

Um planejamento e uma linha de publicações para cada tipo de rede social foram definidos.

Com trabalho de social media, em pouco tempo, a banda começou a ganhar visibilidade e espaço entre os fãs.

No Facebook se concentram as principais informações, fotos, promoções, interação da banda com os fãs. Em média são feitos dois posts por dia. E percebe-se nesta rede, um feedback bastante positivo, a qual costuma receber elogios pelo talento, integridade e princípios.

No Twitter, com linguagem bastante informal, a banda faz contatos com fãs e rádios do Brasil. O que mais se percebe nesta rede, são fãs demonstrado sentimentos pela banda, tanto para as letras das músicas, a simpatia do integrantes e, principalmente, após os shows, quando novos usuários procuram o perfil.

O canal do Youtube, com mais de 1,5 milhão de visualizações é considerada a melhor rede para expandir o trabalho da banda. Lá concentram-se videoclipes, partes de show, vídeos que a banda grava para interagir com os fãs convidando para participar de promoções realizadas nas redes sociais e convites para shows.

O Instagram é utilizado para mostrar o cotidiano dos artistas, pensamentos e fotos de fãs e shows. Assim como no Facebook, no Instagram, nota-se bastante proximidade com o público.

O site da banda possui conteúdo tanto para o fã quanto para o contratante. é possível comprar CD, ouvir música, ver vídeos do canal do YouTube, ver fotos, clipagem, além de blog com conteúdo exclusivo.