Desafio

Aumentar a propagação de informação na empresa. Cooperação é o objetivo de toda gestão de recursos humanos, a única dúvida a respeito que nos resta é como alcançá-la. A Contabilidade Gêmeos estava habituada a utilizar o Microsoft Outlook, mas a ferramenta não compreendia as necessidades do negócio. O compartilhamento de dados entre colaboradores necessitava maior suporte, como consequência, a gestão de informação da organização deveria ser revista.

Sobre a Contabilidade Gêmeos

Há mais de 30 anos no mercado, a Contabilidade Gêmeos, uma das maiores da cidade, tem como missão ser referência em seu mercado de atuação. Em 1980 os fundadores, irmãos gêmeos, deram início às atividades do Escritório Contábil Gêmeos S/C Ltda. Hoje, a Contabilidade Gêmeos conta com um escritório bem localizado, na Terceira Avenida, centro de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

contabilidade gêmeos

Solução

Implementação do Google Apps Premium. Para Quem não conhece, o Google Apps for Work é uma plataforma do Google que oferece além de um serviço de e-mail, um conjunto de ferramentas integradas ao e-mail. Como as ferramentas trabalham de forma a complementar uma a outra, compartilhar apresentações de Slides, Documentos de Texto, ou mesmo Planilhas, via e-mail podem ser realizadas em segundos.

Todos os arquivos criados pelas ferramentas da Google são salvos automaticamente, a edição pode ser feita em conjunto através do compartilhamento, inclusive, existe a opção de visualizar quem fez as alterações no arquivo. Outra novidade é a possibilidade de comentar documentos, sendo o comentário enviado ao proprietário do arquivo no mesmo instante.

google apps

Um produto com a qualidade da Google, com a atenção da Cronic Consultoria. Para certificar uma ótima experiência ao usuário final, a Google impõe uma série de critérios para assegurar a competência de seus revendedores, orgulhosamente, a Cronic Consultoria exibe o seu selo de revendedora autorizada na página inicial.

Segurança em cada detalhe da plataforma. Como outras soluções da Google, o Google Apps for Work é desenvolvido como uma tecnologia na nuvem. Em outras palavras, um computador, um sinal de internet, e todas as necessidades do seu negócio no qual o Google Apps está envolvido estão solucionadas, sem a necessidade downloads, memória extra, ou máquinas potentes.

Cada usuário tem a sua disposição 25 GB para armazenamento, sem contar as funcionalidades de histórico disponíveis no conjunto de ferramentas. Digamos que você tenha alterado um arquivo de texto, por algum motivo o computador desligou, ou foi perdido, na página do arquivo todas as alterações realizadas no arquivo estão salvas. Assim, todas as informações do seu negócios estão sob controle, sem a necessidade de um backup completo.

google apps

Resultado

Além de alcançar seu objetivo, a Contabilidade Gêmeos, hoje, dispõe de mais ferramentas para manter-se atualizada, como Google Drive com funcionalidades focadas a negócios. Os departamentos estão integrados ao domínio de e-mail (@gemeosnet.com.br) da organização, e o Google Calendar, a agenda de uso obrigatório na empresa, mantém todos os colaboradores atualizados nos eventos da empresa, através dos compartilhamentos e envio de lembretes via SMS.