Determinadas palavras patrocinadas no Google AdWords podem ser alvo de concorrentes. Nesse caso alguns cliques indesejados custarão caro.

Uma solução seria impedir que seus anúncios sejam exibidos em alguns locais geográficos. Como? Limitando os cliques e excluindo os endereços IP de seus concorrentes. (Se você está se perguntando como saber qual IP deve ser bloqueado, uma forma de descobrir os IPs é pelo relatório do servidor do site).

Como excluir endereços IP

Veja como bloquear a exibição de seus anúncios para determinados endereços IP:

– Faça login em sua conta do Google AdWords em https://adwords.google.com.br.

Como bloquear endereço de IP nas campanhas do adwords

 

– Na guia Campanhas, clique na guia Rede de Display. Se você não vir essa guia em sua conta porque sua campanha segmenta somente a Pesquisa do Google ou a Pesquisa e a Rede de Pesquisa do Google, você precisará criar uma campanha (sem adicionar palavras-chave ou outros métodos de segmentação) que tenha configurações das Redes de Pesquisa e Display selecionadas na guia Detalhes.

– Abra uma campanha >> configurações

– Ao lado de Tipo: Rede de pesquisa com exibição em Display – Padrão clique em Editar >> selecione Todos os Recursos e Salve.

– Exclusões de IP >> Editar

– Coloque cada IP bloqueado numa linha >> clique em salvar.

Se você quiser visualizar ou editar os endereços IP que tiver excluído de uma campanha, retorne à guia Rede de Display.

Observação

Alguns ISPs (Provedores de Serviços de Internet) grandes atribuem o mesmo endereço IP a um grande número de computadores. Se você excluir um desses endereços IP, poderá bloquear seus anúncios para muitos clientes legítimos.