Seja o Iphone, a Estátua da Liberdade ou o PC, laptop, tablet ou telefone que você está usando para ler este post agora, provavelmente eles surgiram de uma ideia e posteriormente: um rabisco.

A liberdade de expressar um insight, sentimento ou pensamento com um esboço, rápido e simples, é uma forma mais fácil e divertida para desencadear ideias (que mais intermitente, às vezes estranhas, de repente) do que a labuta com um Photoshop, ferramenta que exige habilidades profissionais.

 

Facilidades tecnológicas

No Zoho, temos a possibilidade de rabiscar. E além de toques em teclas, seus dedos se movimentarão e sua criatividade será resgatada! Basta clicar no botão de rabiscar ao acessar o Zoho correio a partir do seu iPhone, iPad, e dispositivos de toque Android. Toque-o para carregar uma interface de desenho e rabiscar distância.

O recurso pode ser usado como uma forma divertida de fazer convites ou expressar a criatividade, mas o real objetivo do Zoho é que ele seja útil para situações de negócios oficiais. Por exemplo: envio de e-mails com imagens de gráficos, fluxogramas, desenhos de projeto, etc, como anexos, buscando opiniões colaborativas num brainstorm com o cliente e responsáveis pelo projeto.

Além de tudo, é possível anexar uma imagem (pode ser o print screen de um site) e rabiscar por cima. Dessa forma você pode rapidamente se expressar pelo desenho em cima da imagem, salvá-lo como um anexo ou embutido em sua mensagem, e enviar para quem possa interessar.

No seu blog, Zoho deixou uma mensagem interessante de boas vindas: “Próxima vez que você estiver em movimento e tiver uma ‘Eureka!’, momento ou até mesmo um palpite, tire o seu iPhone, iPad ou seu dispositivo touch favorito, faça login no Zoho Mail em seu navegador móvel de e-mail rabisque a ideia de seu colega imediatamente e defina sua ideia em modo de execução. Porque grande ideias começam com rabiscos aleatórios.”