Agora você pode editar documentos em docs mesmo não estando conectado à internet.
A novidade foi anunciada  durante o evento Google I/O em San Francisco na última semana, a edição off-line de documentos no Google Docs. O recurso está disponível, mas, para dispor do mesmo é preciso seguir alguns passos.
Especialmente útil durante uma viagem, você pode continuar editando seu documento, e assim que entrar online, as mudanças serão automaticamente sincronizadas com a cópia na “nuvem”. A edição off-line só está disponível para documentos de texto. Você pode ver planilhas, mas não pode editá-las. Já apresentações, desenhos e outros itens de sua lista de documentos ficarão completamente inacessíveis enquanto você estiver off-line.

 

 

 

 

 
Para habilitar o modo off-line, abra o ícone da engrenagem no canto superior direito. Você verá uma opção chamada Configurar o Google Docs off-line beta no menu. Selecione-a e você verá uma janela com um botão que diz Enable offline Docs. Depois de completar este passo, você será levado à Chrome Store, onde deve baixar e instalar o app do Google Drive em seu navegador. Depois, volte à sua lista de documentos do Google Docs.
No canto superior direito, deve haver uma notificação informando que seus documentos e planilhas recém-abertos estão sendo sincronizados. Clique na engrenagem e escolha a opção Visualizar o Google Docs off-line para ver uma lista com todos os documentos que estarão disponíveis mesmo quando você não estiver conectado à internet.

Todo o processo não leva mais do que cinco minutos, se você já tiver o Chrome instalado em seu PC.