Imagine o office totalmente integrado ao seu email corporativo com a facilidade de poder editar e compartilhar documentos em apenas um clique. É exatamente assim o Google Docs funciona: armazenando todos as seus documentos de texto, planilhas e apresentações em nuvem – ou seja, basta acessar a web para ter acesso a ferramenta.

A praticidade do recurso atende as necessidades imediatas do mundo dos negócios já que é possível criar documentos de raíz ou editar documentos já existentes. E mais: O Google Docs tornou a integração entre equipes completamente online e digital, facilitando acessos e a própria comunicação.

Pense que criar um trabalho em conjunto se tornou muito mais plausível visto que diversas pessoas podem editar e comentar um documento simultaneamente.

E você ainda pode importar todos os trabalhos editados no próprio office, deixando de sobrecarregar sua máquina, e facilitando o acesso em nuvem e remoto: Seja de outro computador, dispositivos móveis e outros; já que a aplicação permite um armazenamento leve e seguro via web.

A série Google Apps continua no próximo post!