Zoho anunciou um novo aplicativo móvel. Este aplicativo permite que você tire uma foto de um documento e extraia o seu conteúdo de texto, salvando como um documento no formato docx. Claro, se você quiser apenas guardá-lo como uma imagem ou um arquivo PDF, é possível também, tanto no Zoho Docs, quanto no Google Drive.

1

Quando você tirar uma foto de um documento para extrair o conteúdo, você tem a opção de recortar a imagem antes do processo de extração para garantir uma melhor qualidade. Você também pode digitalizar várias páginas, como parte de um único documento.

2

O aplicativo pode extrair informações de documentos em vários idiomas, incluindo Inglês (EUA e Reino Unido), francês, alemão e espanhol.

 

Por favor, note que a qualidade de extração de dados depende de muitos fatores (condições de iluminação, o ângulo em que a foto é tirada, imagens de documentos), que terá um impacto sobre a qualidade de extração, por isso nem sempre pode ser 100% exato. Nos casos em que o texto não está muito preciso, é  exibido na cor cinza, claro permitindo que você faça as correções necessárias.

Extração de texto funcionam melhor durante a digitalização de documentos de texto. Documentos com muitas imagens ou tabelas podem ser salvos como imagens ou arquivos PDF.

O objetivo do aplicativo é oferecer uma maneira fácil de extrair o conteúdo do material impresso e esperamos que você encontre uma adição valiosa para os outros aplicativos de serviços públicos em seu iPhone.

O aplicativo está disponível para download na App Store por US $ 4,99. A versão Android do aplicativo estará disponível em breve.