Se aqui no Brasil cada vez mais pessoas utilizam smartphones, imagina no país de origem da Samsung?

A Capital da Coreia do Sul – Seul – é conhecida como “a cidade mais conectada do planeta”. Onde estima-se que 80% dos jovens com idade entre 12 e 19 anos já possuem um smartphone e que aproximadamente 40% dos usuários passa mais de 3 horas diárias utilizando os telefones.

Receio

O país está em preocupado em relação a esse vício que pode ser muio mais sério do que parece. Uma pesquisa mostrou que 20% dos jovens sentem ansiedade ou depressão quando não podem ter seus aparelhos em mãos.

É preocupante o uso excessivo desses dispositivos, apesar de muito nos facilitar essa conectividade não podemos nos perder em um mundo virtual, já é comum em um bar por exemplo, estarem amigos reunidos e com seus smartphones olhando as redes sociais.

Campanha

Um exemplo de que aqui no Brasil a realidade não é tão diferente, é a campanha que o restaurante Venga, no Rio de Janeiro. Que criou a chamada “No me venga com wi-fi”, quando o cliente procura a rede de wi-fi do restaurante aparece uma mensagem dizendo para largar o celular e curtir o momento. Confira o vídeo abaixo:


 

As pessoas precisam parar e moderar o uso dos gadgets antes que isso se torne um problema mundial, e ao que tudo indica, a sociedade está caminhando para isso.