O Zoho CRM gerencia do fluxo de trabalho e permite automatizar suas vendas, o marketing e os processos de apoio. Os registros de clientes são atribuídos ou transferidos de um usuário e outro para a ação, de acordo com um conjunto de regras pré-definidas.

Os principais benefícios do gerenciamento de fluxo de trabalho são a melhoria da eficiência, eliminando passos desnecessários em muitos registros de atualização, para o supremo controle do trabalho por processo de negócio através da melhoria da padronização dos métodos de trabalho e custos operacionais reduzidos.

É possível conduzir a gestão com foco na automatização das vendas, em que o ambiente permite que você crie tarefas e alertas a partir de uma ação executada em qualquer módulo ou campo do CRM.

Exemplo

Tendo um potencial que foi alterado para o status ‘em negociaçao’ automaticamente é possivel criar uma nova tarefa para o gerente de vendas iniciar a negociação com o cliente.

Alertar o público-alvo da sua organização, quando fecha um grande negócio ou está em estado de conclusão próximo é o grande objetivo do ‘Workflow’.