Você já ouviu falar em Deep Web? Senão, provavelmente já ouviu falar que existe um lugar na web com venda de produtos ilegais, vídeos de pedofilia e tudo que é ilícito. Que não pode haver na Surface Web (que é a web que utilizamos no dia-a-dia).

Pois então, normalmente pensa-se que é um fato onde a maioria dos usuários que acessam são pessoas com mais conhecimento em tecnologia mas na verdade não precisa ser um hacker para acessar.

O que é

Primeiramente devemos esclarecer que sim, há de tudo na Deep Web mas isso não é ao todo ruim, como é uma “internet oculta” fica difícil para a polícia rastrear os usuários e por isso tem bastante produtos e conteúdos ilegais, porém, tem muitas coisas boas, por exemplo, documentos históricos, materiais didáticos de universidades, pesquisas acadêmicas, tudo que encontramos na surface mas de um modo mais agressivo.

Na deep web não existe google e os layouts de sites não são bonitos como os da surface, por não serem comercial dá-se atenção apenas aos conteúdos. Para navegar também não pode ser utilizado um navegador comum como o google chrome ou internet explorer, utiliza-se normalmente o Tor. É importante ressaltar que você pode pegar vírus se não souber navegar, o ideal é se prevenir antes de querer entrar.

Prepare-se

Para aprender a navegar na deep web é necessário pesquisar quais sites acessar, existem várias listas em blogs na surface, muitos dizem que vale a pena acessar por vários conteúdos para aprendizado e informações sigilosas, porém também dizem que você pode acabar entrando em um site com conteúdos ilícitos por isso é necessário bastante cuidado e saber o que você está querendo.

Veja mais sobre no site da Anonymous BR