Ao enviar e-mails em massa diretamente do seu e-mail é muito provável que os mesmos caiam na caixa de spam, e muito pior, sua conta poderá cair numa lista negra do Google. O ideal então, é utilizar um sistema de envio em massa.

Uma excelente ferramenta de envio em massa de emails marketing é o MailChimp, a qual não exige instalação no computador permitindo um controle total de cadastros dos consumidores de website ou lojas virtuais.

Visão Geral

Para o envio de até dose mil e-mails mensais a plataforma é gratuita, sendo que a lista deve conter no máximo dois mil contatos de e-mail. Para maiores números, é possível utilizar os planos pagos customizáveis, que vão de 10 à 240 dólares.

Como a integração é em nuvem, é possível interligar o MailChimp com a sua loja virtual ou website e fazer o controle de cadastros diretamente pela ferramenta, o que dá uma maior possibilidade de personalização dos dados e informações

Para evitar fraudes ou e-mails não solicitados, todos os novos cadastros recebem um email do MailChimp para garantir que a inscrição realmente foi solicitada por aquela pessoa. Isto assegura que os e-mails enviados terão validade e permitirão que você siga o manual de boas práticas da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) recentemente aprovado