O gerenciamento de território é o sistema pelo qual as contas dos clientes são agrupadas baseadas em critérios definidos. Isso torna fácil compartilhar as contas dos seus clientes entre os times de vendas de sua companhia, permitindo o uso apropriado e eficiente destes para maximizar as oportunidades de vendas, prover de um serviço excelente e expandir as relações com os clientes atuais.

Principais Beneficios:
Evita estrutura de compartilhamento de dados complexas;
Promove um ambiente de trabalho focado;
Conseguir informações precisas da performance dos times de vendas;
Previsão de vendas para cada território e definição de metas claras.

Gerenciando Territórios

1) O que o gerenciamento de Territórios permite você fazer?
  • Criar Territórios e especificar critérios que definem um território;
  • Construir uma hierarquia de território em adição a hierarquia de funções na sua conta;
  • Acesso à relatórios de territórios pré definidos, tanto quanto, os melhores desempenhos através dos territórios, durações dos ciclos de vendas globais entre os territórios, rendimento por território, etc;
  • Criar relatórios customizados sobre o território;
  • Definir múltiplas metas de previsões para os usuários pertencendo a múltiplos territórios.
2) Função X Território
Hierarquia de Função Hierarquia de Território
A titularidade do registro está com um dono. A titularidade de registro está com um dono.
O registro é acessível para: 

  • O titular do registro;
  • Usuários que são superiores do titular do registro, na sua hierarquia de função;
  • Usuário que possuem acesso garantido baseado nas regras de compartilhamento de dados.
O registro é acessível para: 

  • O titular do registro;
  • Usuários que são superiores do titular do registro, na sua hierarquia de função;
  • Outros usuários no território do registro;
  • Usuários que são superiores ao titular em seu território.
Segmento de contas de clientes baseados no titular do registro. Segmento de contas de clientes baseados nas características da conta.
Usuários podem ser atribuídos a apenas uma função. Usuários podem ser definidos para múltiplos territórios.
Usuários podem possuir apenas uma previsão. Usuários podem criar múltiplas previsões, para cada um dos territórios que ele pertence.

 

3) Quando Devo Usar?

Se você necessita de:

  • Estrutura de vendas e necessidade de compartilhamento;
  • Previsões baseadas em hierarquia de territórios;
  • Necessidade de gerenciar territórios de forma individual reduzindo o peso para os administradores.
4) Estrutura de Vendas e Necessidades de Compartilhamento

Se a sua organização possui a necessidade de compartilhar registros baseado em produtos e/ou serviços, e/ou rendimento, e/ou CEP/região, e/ou indústria, e não baseado no titular do registro.

  • Se  as necessidades de compartilhamento da sua companhia depende mais sobre as características da conta que do titular do registro;
  • Se sua organização possui uma matriz de venda que requer indivíduos pertencendo a múltiplos territórios para acessar múltiplas contas de clientes.
5) Previsões Baseadas em Hierarquia de Território

Quando você muda para o gerenciamento de território no Zoho CRM, as previsões também irão mudar para se adaptar a hierarquia de território. Quando um usuário é parte de múltiplos territórios, você pode necessitar atribuir diferentes metas de vendas para diferentes territórios.
Dividindo as metas de previsões em territórios possibilitará uma visão clara das previsões de vendas e metas a serem alcançadas.

6) Necessidade de Gerenciar Território de Forma Individual reduzindo o Peso Para os Administradores

Se os seus administradores acham difícil controlar as numerosas regras de compartilhamento que precisam ser monitoradas quando existem mudanças na estrutura de vendas. Quando existe uma complexa arquitetura de vendas, você terá desafios para promover acesso similar de dados para muitos usuários, necessitando gerenciar essas permissões individualmente ou em um nível de função para os usuários, criando várias regras de compartilhamento, mantendo um enorme volume de dados e monitorando os movimentos dos representantes de vendas para diferentes grupos de vendas.
Mas territórios são fáceis de gerenciar. A sua estrutura de venda fica demarcada no território, simples!

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