Essa semana, falamos aqui sobre as mudanças do Maps que o Google estava prometendo. O anuncio foi feito em seu blog oficial nesta quarta (06). Dentre tais novidades estão a possibilidade de usar o Maps de celulares Android em modo offline, e também,  uma versão completa em 3D do Earth.

Para usar o Maps offline, é necessário fazer o download do mapa de uma cidade ou área específica. Por exemplo, se você for viajar, será um ótimo aliado para poupar a bateria ou para desligar o seu 3G. Esse era um dos recursos mais pedidos por usuários do Google.
A assessoria Google do Brasil, informou que, ainda não há datas para mapeamento da cidades brasileiras no Earth 3D e no Maps offline.

Outra novidade é o Street View, que mostrará imagens captadas por pessoas andando a pé. Podendo agora, chegar a lugares mais remotos e inusitados, como na neve, montanhas ou rios. “Nós podemos levar as pessoas para lugares que elas não visitariam. Também é uma oportunidade fantástica para viagens de campo remotas” afirmou Ed Parsons, técnico em mapas do Google.