Para muitos estudantes, a web tornou-se um recurso incrível para a sala de aula, oferecendo ferramentas para trabalhar de forma participativa e dinâmica. Hoje, o país da Malásia vai um passo além, adotando o Google Apps para 10 milhões de estudantes, professores e pais.

Como parte dessa iniciativa, eles também estão implantando Chromebooks (Computador Pessoal ou Laptop executando Google Chrome OS) para escolas primárias e secundárias em todo o país. Estes esforços para integrar a web é a parte principal de um plano nacional para reformar o sistema de ensino.

Implantação

Para instituir a tecnologia através de um sistema de ensino em todo o país, os computadores precisam ser simples, flexíveis e seguros. Chromebooks são ideais para a aprendizagem e partilha na sala de aula, não há nada complicado em aprender, eles são inicializados em segundos e já tem proteção contra vírus. Eles também oferecem fácil instalação e implantação , o que significa que eles estão prontos para ir para o momento em que um estudante abri-lo e efetuar o login.

Com despesas gerais reduzidas, são uma opção de custo-benefício para implantar a tecnologia em escala. Até o momento, mais de 3.000 escolas em todo o mundo, como por exemplo a Inglaterra, Nova Zelândia, têm implantado Chromebooks para melhorar o atendimento e as taxas de graduação, tornar o aprendizado mais divertido e capacitar os alunos a ter mais posse de sua aprendizagem .