O Google tem desenvolvido cada vez mais serviços para atrair consumidores. Dessa vez, estão com o objetivo de lançar um serviço de TV online, e já estariam negociando com várias empresas para o licenciamento da transmissão desse serviço, segundo Wall Street Journal.

Oferecendo aos consumidores esses pacotes de televisão, que permitem aos internautas terem acesso a todos os canais pagos e também tradicionais, fará com que ocorra um aumento na concorrência das TV’s por assinatura que já lutam para manter seus assinantes.

O Google já começou a apresentar seu projeto a alguns grupos de mídias, mas ainda não é certo que alcance o acordo de transmissão sob licença. O Google não é a única empresa que está com esse projeto. Há também Intel, Microsoft, Sony, Apple e Fanhattan.