Um excelente guia, muitas vezes traz uma galeria de arte online ou coleções de museus para a vida.

A partir desta semana, o Google espera trazer esta experiência online com “Conversas de Arte”, uma série de Hangouts no ar no Google Art Project, página do Google+ .

A cada mês, curadores, diretores de museus, historiadores e educadores de algumas das mais renomadas instituições culturais irá revelar as histórias escondidas por trás de obras particulares, examinar o processo de curadoria e fornecer insights sobre obras particulares ou artistas.

A primeira visita guiada será realizada esta quarta-feira (6), às 8h do Museu de Arte Moderna .

Deborah Howes, Diretora de Aprendizagem Digital, juntamente com um grupo de artistas e estudantes, vai discutir como ensinar arte online. Para enviar uma pergunta, visite o página do evento .

Se por acaso vovê ler esse texto tarde demais para sintonizar ao vivo, pode assistir depois na Art Project do Google, um canal no YouTube .

A palestra seguinte é de Londres. Em 20 de março, Caroline Campbell e Arnika Schmidt da Galeria Nacional vão discutir representações do nu feminino. Os detalhes estão disponíveis no Projeto Arte da página do evento . Em abril vamos sediar um painel examinando uma das obras mais populares do Google Art Project do gigapixel, Bruegel “Torre de Babel”, com Peter Parshall, curador do National Gallery of Art em Washington.

Negociações adicionais são planejadas por curadores de alto perfil instituições como o Museu Metropolitano de Arte , o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, o Museu Nacional de Arte no México e no Museu de Arte Islâmica do Catar. Art Project do Google pretende tornar a arte mais acessível a todos.

Esperamos que falar de arte seja o próximo passo em trazer a arte para sua poltrona, onde quer que estejam no mundo, com apenas um clique. Fique atento para o Projeto Arte e do Instituto Cultural páginas do Google+ para mais informações sobre datas e horários destas palestras on-line.