[embedplusvideo height=”500″ width=”620″ editlink=”http://bit.ly/19iJRXb” standard=”http://www.youtube.com/v/kHj7fqbNaQw?fs=1″ /]

Hoje a Google lançou um novo produto o Google Web Designer, uma nova ferramenta para criação de banners em conforme da Open Web. Já anunciado em junho, o Web De. A Google apostou nisso e provavelmente apostou certo, além das vantagens em performance, parece muito mais fácil utilizar comparado ao flash ou ao edge, além de não ter que pagar licença.

No Web Designer os layouts padrão são para DoubleClick para anúncios de mídia e AdMob para anúncios para celular. Não há nada na ferramenta que impeça você de construção de sites e animações. Algumas das características, no entanto, estão disponíveis apenas para os anúncios, embora o Google afirma que pretende expandir essas ferramentas para outros fins no futuro.

Na sua essência, Web Designer é uma ferramenta visual, mas você também pode mergulhar para os códigos em JavaScript e CSS para melhorar seu site. Na verdade, Web Designer permite que você manipule todo o código diretamente em um built-in editor e permite que você visualize rapidamente suas criações em cada navegador que você tenha instalado em sua máquina (semelhante ao Dreamweaver).

A ferramenta vem com todas as ferramentas de design visual de costume. Algumas das mais interessantes é caneta para desenho livre, bem como um cronograma para gerenciamento de suas animações. Web Designer Também possui suporte para criação de conteúdo 3D usando o poder do CSS3, bem como um conjunto de componentes pré-construídos para galerias, mapas e vídeos do YouTube embutidos.

Para animações, um dos principais recursos do aplicativo, o Web Designer oferece um modo rápido para a construção de animações de cena por cena e um controle modo avançado, isso dá aos designers mais poder sobre cada um dos elementos da página.

Além de tudo, é um software super leve e de fácil instalação, disponível para Windows e Mac OS, faça o download ou saiba mais clicando aqui.