Existem várias possibilidades de gráficos, escolha o tipo de gráfico apropriado à informação. Caso sua informação assuste o público com longos números, gráficos são uma ótima opção para apresentar os dados de forma precisa. Separamos os modelos mais comuns, e explicamos quando utilizar cada um deles!
Gráfico em Coluna
Dê preferência a esse modelo quando você busca classificar dados de forma discreta, seja ela seus dados de venda, ou pontuação entre funcionários.
Gráfico em Colunas Empilhadas
Com esse gráfico você demonstra a contribuição individual para determinada ação. Digamos que você busque alcançar determinado valor em vendas, cada faixa da coluna pode representar quanto seus funcionários contribuíram para alcançar a meta, no respectivo mês.
Gráfico Pizza
Ideal para demonstrar a contribuição individual no resultado final. Por exemplo, você pode utilizar esse modelo para demonstrar qual das dívidas mais compromete sua empresa.
Gráfico Anel
Esse modelo tem o mesmo propósito do gráfico em pizza, o gráfico em anel é interessante quando você busca mostrar a informação de uma forma diferenciada.
Gráfico Teia
Em forma de radar, o gráfico teia nomeia seus valores em etiquetas. Com ele você representa uma comparação de dados no qual o centro é a referência. Um bom uso desse gráfico seria mostrar os pontos fortes e fracos da sua empresa.
Gostou? Em breve complementaremos esse post 😉