Existem várias possibilidades de gráficos, escolha o tipo de gráfico apropriado à informação. Caso sua informação assuste o público com longos números, gráficos são uma ótima opção para apresentar os dados de forma precisa. Separamos os modelos mais comuns, e explicamos quando utilizar cada um deles!

Gráfico em Coluna

Dê preferência a esse modelo quando você busca classificar dados de forma discreta, seja ela seus dados de venda, ou pontuação entre funcionários.

gráfico coluna

Gráfico em Colunas Empilhadas

Com esse gráfico você demonstra a contribuição individual para determinada ação. Digamos que você busque alcançar determinado valor em vendas, cada faixa da coluna pode representar quanto seus funcionários contribuíram para alcançar a meta, no respectivo mês.

gráfico empilhado

Gráfico Pizza

Ideal para demonstrar a contribuição individual no resultado final. Por exemplo, você pode utilizar esse modelo para demonstrar qual das dívidas mais compromete sua empresa.

gráfico pizza

Gráfico Anel

Esse modelo tem o mesmo propósito do gráfico em pizza, o gráfico em anel é interessante quando você busca mostrar a informação de uma forma diferenciada.

gráfico anel

Gráfico Teia

Em forma de radar, o gráfico teia nomeia seus valores em etiquetas. Com ele você representa uma comparação de dados no qual o centro é a referência. Um bom uso desse gráfico seria mostrar os pontos fortes e fracos da sua empresa.

gráfico teia

Gostou? Em breve complementaremos esse post 😉