Preparando sua empresa para o Halloween? A maioria dos proprietários de negócios usam essa época para esculpir abóboras, comprar guloseimas, criar ofertas e promoções de Dia das Bruxas para atrair clientes, tudo no “espírito” da temporada.

Mas, o Halloween pode ser mais do que apenas isso.

Pode ser para aprender a superar medos, especialmente aqueles que nos impedem de construir um negócio melhor. Se você está vivendo com esses medos: Halloween é um bom momento para eliminar esses receios da sua mente.

Rede e conexão com as pessoas

Empresas são pessoas fazendo negócios com outras pessoas. Se você tem medo de sair e conhecer novas pessoas ou falar com os clientes existentes e conhecê-los melhor, você pode estar perdendo a oportunidade de construir e nutrir seus relacionamentos.

Nós agora vivemos em uma era conectada, onde as reuniões presenciais são apenas uma das maneiras de se conectar com as pessoas. Há também e-mail, chat, blogs, Twitter, Facebook, Linkedin. Comunicação on-line pode ser muito menos intimidador, por isso, não tenha medo de se conectar e interagir com todos que são importantes para o seu negócio. A menos, claro, que você tenha medo de tais ferramentas de comunicação. Nesse caso, meu próximo ponto é para você.

Tentando novas ferramentas de tecnologia

Por termos medo de mudanças drásticas que podem vir com novas ferramentas, alguns de nós continuam a furar a métodos arcaicos que sobrevivem a muito tempo a sua utilidade. No entanto, se você já é um cliente Zoho, você provavelmente não vive com tanto medo ou pode ter superado. Parabéns, e você pode pular os próximos dois parágrafos!

É hora de sair dessa zona de conforto e tentar algumas novas ferramentas de negócios. Você realmente não tem nada a perder. Exceto, talvez, as ineficiências que vêm resistindo a nova tecnologia. Então, quando você se acostumar com essas ferramentas e seus benefícios, você vai se perguntar como conseguiu sem eles.

Se você está se perguntando por onde começar, confira alguns de nossos aplicativos: e-mail de negócios, CRM, e-mail marketing e um escritório on-line são os princípios básicos para começar!

Gestão das finanças empresariais

Gerenciar o processo de contabilidade do seu negócio pode dar-lhe um grande controle sobre suas finanças, além de ajudá-lo a tomar importantes decisões.. Se a falta de conhecimentos de contabilidade ou medo de lidar com números lhe causa arrepios na espinha, tente superar esse medo, usando uma ferramenta de contabilidade online que simplifica o processo e permite que você aprenda como você pode ir junto.

Concorrência

Alguns de nós vivem com medo perpétuo dos concorrentes. Acabamos passando tanto tempo nos preocupando, que esquecemos de focar a única coisa que pode nos ajudar a ficar à frente deles, a construção de um produto melhor ou serviço para os clientes.

A melhor maneira de tirar esse medo de sua cabeça é canalizar suas energias para as áreas que podem ajudar a melhorar o seu produto ou serviço oferecido.

Agora, se você ainda está lendo este post, é provável que você possa se identificar com pelo menos um dos medos que foram listados. Lembre-se, cabe a você escolher ser ainda perseguido por eles. Tudo que você tem a fazer é entender melhor seus medos e então você poderá lutar!

Gostou? Quer mais informações? Fique a vontade para usar o campo de comentários ou entrar em contato!