A Impossible foi fundada pela modelo e atriz Lily Cole, juntamente com o fundador do Wikipedia, Jimmy Wales. A ideia surgiu assim que ela voltou de uma visita a um campo de refugiados na fronteira de Myanmar com a Tailândia, onde ela pode ajudar a comunidade e exercer seu sentido de cooperação. Ao regressar ela passou a desenvolver uma plataforma que transportasse esse princípio para a realidade em que vivemos.

Então, basicamente a Impossible é uma rede social que baseia-se na ideia de que o mais importante não é o dinheiro, e sim o bem que fazemos um para o outro. Funcionando da seguinte maneira, após fazer o seu cadastro você posta um sonho seu. Esse seu sonho ficará disponível para todos os usuários até que alguém possa realizá-lo. O objetivo é “encorajar as pessoas a fazerem coisas umas pelas outras, de forma gratuita e espontânea”, explica a modelo e atriz britânica Lily Cole.

Imagine só como algumas coisas poderão ser realizadas de uma maneira mais fácil. Por exemplo, uma pessoa que precisa de cadeira de rodas, poderá estar postando esse seu sonho, necessidade, e quem puder ajudar estará fazendo isso. É a tecnologia facilitando a vida da humanidade.

A nova rede social já foi lançada em Maio, porem ainda está funcionando em fase de teste e destinada a usuários somente do Reino Unido.