Após o Chrome ter ficado 26% mais rápido, o Google está explorando funcionalidades da linguagem HTML5 para aumentar as possibilidades de interação entre as pessoas na web.

O app Jam With Chrome, permite uma experiência musical online e interativa entre amigos. Para o Google, esse é um exemplo de como os usuários podem interagir mais entre si: uma forma de expandir os horizontes da Internet.

A plataforma é gratuita e possibilita a criação de músicas a partir de uma seleção de 19 instrumentos diferentes – incluindo baixos, guitarras, baterias e teclados – utilizando o que há de mais avançado em tecnologia online.

“Sabemos o quanto as pessoas gostam de música, como ela as aproxima. Boa parte do objetivo por trás desse lançamento é unir as pessoas”, afirmou o britânico Steve Vranakis, diretor do Creative Lab, em entrevista por telefone ao Terra. “Adoramos a ideia de que isso é acessível para qualquer indivíduo com um computador e conexão à internet. Não importando qual seu nível de conhecimento, sua idade, você convida pessoas, toca bateria, dedilha a guitarra, é uma loucura. É brilhante.”

Mesmo contando com uma linguagem de programação avançada e códigos complexos, Vranakis afirma que esse é um pequeno projeto: “alguns de nós se uniram para criar o Jam With Chrome; não foi um esforço enorme. Requereu imaginação, e produzimos esse vídeo engraçado que já ultrapassou 190 mil visualizações no YouTube. Fizemos algo que amamos, que consideramos legal, interessante e divertido – com o que muitos concordam, o que é fantástico”, garantiu o diretor do Creative Lab.