Por quase 22 anos, Alexander Loffeld era um empresário bem sucedido. Começou trabalhando como agente de vendas para uma empresa de calçados, antes de migrar para uma empresa de Design de Sapatos como gerente de vendas superior.

Por fora, as coisas pareciam estar indo bem. Mas Loffeld estava farto. Havia muita burocracia dentro da empresa, rotina de longas horas e isso estava acabando com ele. Em 2009, Loffeld decidiu dar um “basta”.

Após dois anos, Loffeld estava pronto para retornar. Desta vez, porém, ele estava iniciando o seu próprio negócio, Hillbay Consultoria Ltda. Tudo o que ele precisava era de algumas ferramentas para ajudá-lo a começar.

O Negócio

Hillbay é uma empresa de consultoria para a indústria de calçados. Além de vender sapatos sob seu próprio selo, Hillbay oferece design, produção e distribuição para uma variedade de empresas em toda a Europa. Tem uma extensa rede de fabricantes de calçados que operam na Itália e trabalha com uma variedade de clientes em vários níveis de produção.

O Desafio

A Empresa precisava encontrar uma solução de CRM fácil, de baixo custo e inovadora.

Loffeld tinha um grande banco de dados e precisava rapidamente de uma solução de CRM customizável e fácil de usar. Ele também foi muito claro ao preço, pois não podia se dar ao luxo de experimentar uma solução de CRM muito cara. Análise Competitiva de Soluções de CRM

Antes de usar o Zoho CRM, Loffeld tinha vasta experiência com Synergy Exact solução de CRM. No entanto, ele foi não ficou satisfeito.

“Era muito difícil de usar. Precisava de vários hardwares, era muito difícil de aprender, e não era muito preciso! Eu precisava de algo fácil!”

Descobrindo e implementando Zoho CRM

Antes de Loffeld descobrir o Zoho CRM, ele já era um usuário do Zoho Mail. Então, ele já estava familiarizado com a marca. Durante sua pesquisa em soluções de CRM, ele se deparou com um artigo intitulado “5 empresas de CRM para você”

“Eu encontrei um artigo interessante em uma revista holandesa que listou cinco diferentes soluções de CRM. Eles elogiavam muito o do Zoho, e eu de alguma forma subconsciente estava guardando o “melhor para o final”. Testei cada um deles com diferentes níveis de satisfação, até que eu finalmente percebi que eu ainda não tinha tentado Zoho CRM! “

“Eu me cadastrei para Zoho CRM e fiquei surpreso com a facilidade de uso da ferramenta!”

Mas Loffeld não parou com Zoho CRM. Quando ele começou a crescer, satisfeito com a interface e personalização para as necessidades da Hillbay Consultoria, ele começou a descobrir outras ferramentas Zoho e soluções que integram firmemente com CRM.

“Uma vez eu importei todos os meus clientes, comecei a debater algumas maneiras diferentes que eu poderia interagir com eles. Então eu descobri Zoho Campaigns, integrado com o CRM para envio de e-mail em massa.”

Loffeld começou encontrar o valor em uma série de produtos Zoho.

“No momento, eu acho que uso tudo do Zoho! Zoho CRM, Campaigns, Sites, Invoice, Projects e Mail. Usando esses produtos juntos as coisas se tornam ainda mais fáceis para mim! Eu também comecei a utilizar a versão mobile que aumenta a dinamicidade. ”

Vida após a implementação

“Eu comecei a otimização Zoho CRM, adicionando vários campos personalizados, e agrupando os clientes em grupos separados. Para ser honesto, agora eu uso todos os recursos do CRM, além dos novos que foram adicionados. Tudo é tão simples de aprender. ”

Hillbay Consultoria começou fabricar a sua própria marca de calçados, além dos serviços de consultoria existentes. Com o Zoho totalmente integrado na empresa, Hillbay tem superado constantemente seus concorrentes.

O que você gostaria de dizer para os outros clientes sobre as soluções de CRM?

“Se eu fosse escrever o meu próprio software de CRM perfeito agora, seria quase idêntico ao Zoho.  O melhor é que é tão fácil de usar! Zoho CRM é como um bom jeans que se encaixa muito bem quando você experimenta“.