Não é novidade que o Brasil é um dos países que mais utiliza as redes sociais e que essas são acessadas principalmente por aparelhos mobile. Dados apresentados pela Anatel e divulgados no site Market Place, mostram que em 2014, o número de smartphones cresceu em 99%, comparado em um ano. Hoje quem trabalha com anúncios em redes sociais e estuda o mercado sabe que o acesso é muito maior pelos celulares do que pela tela do computador. O tablet também faz parte dessa lista, mas em uma menor quantidade.

Por mais que o país apresente uma crise financeira é muito provável que a venda de celulares sejam uma das melhores do mercado. Quanto mais as empresas como Apple, Samsung e LG lançam novidades, mais vendas irão existir, afinal todo mundo quer continuar ligado 24 horas por dia com os melhores aparelhos. Outro dado apresentado pelo Market Place mostra que o tráfego dos dados móveis no Brasil deve ser de 11 vezes o atual, tendo um crescimento de mais de 60% ao ano, até 2018.

mercado-online

A tecnologia criou um novo movimento de mercado, pode ser que para algumas pessoas compreender essa façanha seja um pouco difícil, é muito comum escutarmos que a internet irá morrer, que a vida tecnológica vai acabar, mas a verdade é que quem criou esse mundo virtual sabia bem o que estava fazendo, não em todas as proporções (principalmente as sociais) mas sabia sim que chegaria um ponto em que o mercado seria movimentado por essas razões, por exemplo, em 2013 o mercado de aplicativos movimentou US$ 27 bilhões, segundo pesquisas da Gartner. E para 2017, adivinhem só, ele pode atingir a marca de US$ 77 bilhões. E aí a gente pensa “para onde vai todo esse dinheiro.”

A verdade é aquela que todo mundosabe mas precisa, urgentemente, colocar em prática: O mundo agora é virtual, invistam em ações online. Caso contrário você e a sua empresa ficam para trás. E não adianta acreditar que não, porque cada vez mais a internet vai arrumar um jeito de atrair as pessoas para dentro dela, e consequentemente as empresas precisam acompanhar esse processo. Um bom exemplo é o Google Shopping, que você pode conferir neste artigo minuciosamente sua definição, mas basicamente o que você precisa saber é que essa é uma ótima ferramenta de busca de produtos, é como se todas as lojas estivessem lado a lado em uma rua onde o cliente pode visitar cada uma, mas aqui ele tem a vantagem de poder comparar preços e o que mais ele desejar, sem sair de casa.

Então se você procura estar dentro do mercado de 2017 a gente promete que você pode apostar no digital, e em todas as suas formas, porque apesar do crescimento das vendas dos celulares, os computadores são ferramentas indispensáveis que se acrescentam no mundo online. Cada vez mais a tendência é da migração do mundo físico para o mundo virtual e deixar a sua empresa parada no tempo, é consequentemente perder vendas, clientes e tão importante quanto isso, o reconhecimento no ramo em que atua.

Fonte: http://marketplace.br.cnova.com/artigo/crescimento-do-mercado-mobile-no-brasil-e-no-mundo/