Panono, a câmera que tira fotos em 360 graus com qualidade 72 megapixels é uma criação de pesquisadores da Universidade Técnica de Berlim.

Ela é uma bola com 36 lentes e é resistente, como a GoPro ela pode cair no chão sem danos já que um dos modos de tirar as fotos é jogá-la para cima.

Dentro dela existe um acelerômetro que calcula a altura máxima que irá chegar, assim quando chega nessa altura máxima, ela captura as imagens exatamente nesse momento.

O método de captura de imagens também é diferente das câmeras amadoras que tiram fotos panorâmicas, ela não usa lentes grande-angulares, nem reúne fotos tiradas separadamente.

Mas você tirou uma foto e gostaria de visualizar na hora, como faria se a câmera é uma bola feita de plástico? É simples e tudo bem pensado, quando a imagem é capturada já é enviada para o celular ou tablet que tem o aplicativo dela.

A venda da Panono está prevista para 2014 e valor de US$ 600,00. Você pode também baixar o App e ver as imagens que são tiradas com essa super câmera.

O site da Panono se encontra nesse link e no site você pode conferir várias lindas imagens. Confira o vídeo da Panono abaixo:

[embedplusvideo height=”371″ width=”659″ standard=”http://www.youtube.com/v/c8xjXqC9m2A?fs=1″ id=”ep4365″ /]