“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Quantas vezes você já ouviu isso? Uma verdade, pois querendo ou não, quando usamos boas imagens em qualquer que seja o meio de divulgação, facilita muito a comunicação com nosso leitor, pois nosso cérebro tende a processar de forma mais rápida os recursos visuais, e podem até, afetar nossas emoções.

Apesar do conteúdo ser a riqueza do momento, as campanhas de e-mail marketing se tornaram muito visuais. O que pode se tornar um desafio para algumas empresas, onde o orçamento é limitado para contratar um fotógrafo, designer profissional ou até mesmo para compra de imagens em banco específicos.

Para facilitar e agilizar o envio de “e-mails bonitos”, o Zoho Campaigns fez uma integração com Bigstock banco de imagens de alta qualidade. Você pode navegar em sua conta Zoho Campaigns e selecionar belas imagens para utilizar em seus templates de e-mail. E o melhor de tudo, cada imagem custa apenas US $ 5!

As imagens adquiridas são lançadas no sua biblioteca, onde você pode reutilizar em outras campanhas de e-mail e até mesmo em campanhas para o Facebook.

Guia de como usar:

1. Entre no Campaigns e clique em Library

Selecione library no Zoho Campaigns

2. Em imagens, selecione Import Images > Stock Images

Importar imagens

3. Faça sua busca

Busque no banco de imagens

4. Se você for um administrador da conta, selecione a imagem desejada e clique em purchase

select-image-purchase

5. Selecione a caixa com termos de compra

Termos de compra de imagem

6. Ao finalizar a compra, a imagem será importada para sua biblioteca

Add imagem biblioteca

Dicas para utilizar imagens em campanhas de e-mail marketing:

Utilizar corretamente imagens em campanhas de e-mail marketing pode aumentar em até 47% a taxa de conversão. Separamos aqui algumas dicas para selecionar imagens de e-mails eficientes:

  • Escolha uma imagem revelante ao seu conteúdo;
  • Lembre-se da máxima: menos é mais. Usar muitas imagens pode carregar seu e-mail e ele pode ser considerado spam;
  • Mantenha um equilíbrio entre seu texto e suas imagens. Pense em centralizar suas informações importantes, como valores e contato no texto;
  • Não se esqueça da função alt (aquela onde você escreve sobre o que é a imagem), assim facilitará o leitor quando a imagem não carregar;
  • Teste várias vezes sua campanha antes do envio final.

Em 2015, vá em frente em suas campanhas de e-mail que realmente vendem. Por fim, conte para nós suas experiências e expectativas!