Quem nunca ficou intrigado ao presenciar a cena de um cadeirante tendo dificuldade para se locomover ou até mesmo caindo por conta de calçadas inapropriadas?

Foi de um brasileiro que surgiu a ideia de criar o Google Maps dos cadeirantes!

O projeto chamado de Accessibility View de Eduardo Battiston foi ganhador de um evento do Google que reúne as tecnologias mais inovadoras e que trouxe um concurso que premiou as ideias que melhor usavam a criatividade e a tecnologia para melhorar a vida das pessoas.

O projeto usa Google Street View e Google Maps para ajudar a pessoas com deficiência a se locomoverem melhor pela cidade, traçando uma rota de acordo com as condições das calçadas.

O objetivo é, inicialmente, mapear São Paulo do ponto de vista da acessibilidade, mostrando os pontos mais críticos, as rotas mais viáveis e tudo mais que possa facilitar a vida do portador de deficiência física.

Para realizar esse mapeamento, Eduardo quer pegar um grupo de membros da Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD, equipá-los com câmeras fotográficas e mandar essa turma pra rua, tirando fotos panorâmicas como as do próprio Street View.

Assista ao rápido vídeo abaixo para entender melhor como funciona e depois escreva sua opinião sobre o projeto nos comentários: