Se você hoje tem um negócio, seja ele físico ou digital, ou planeja iniciar no empreendedorismo, nós temos aqui, uma dica para aumentar suas vendas e o seu faturamento.

Suponhamos que você entenda bastante do seu produto ou serviço, certo? Então, por que não disseminar este conhecimento? Gerar conteúdo sobre o que você faz pode ser uma estratégia perfeita.

Pesquise, busque saber quais as principais dúvidas de seus clientes sobre o o seu trabalho. Traga dicas e curiosidades e passe a produzir conteúdo na internet. Gere prova social. Com isso, você verá que o seu resultado em número de acessos só tende a crescer. E consequentemente, aumentando o número de acessos, possivelmente, vai aumentar o faturamento.

Produção de Conteúdo

Mas você pode estar pensando, ah sim, seria interessante, mas eu não tenho o “dom da escrita” e não sei falar bem em frente às câmeras para gravar um vídeo. Ok. Esqueça, esqueça tudo isso, pois este é o menor problema na produção de conteúdo.

O que você precisa, é focar organização e planejamento. Começe pensando em qual será o seu tema principal e quais serão as suas variações. Pense em qual será a sua rotina de publicação. Diária? Semanal? Mensal? Coloque tudo no papel e planeje um tema aproximado. Desta forma, verá que quando estiver sem ideia do que publicar, este planejamento será a sua salvação.

Utilize a Google Agenda para te ajudar a lembrar do seu conteúdo. Veja abaixo um exemplo básico de calendário de publicações:

Calendário de Posts para o Blog

É importante saber também onde publicar todo o conteúdo gerado. Pense que seu site / blog deve ser a sua casa, o ponto de partida onde tudo acontece. A partir dele, faça todo o uso que as redes sociais te proporcionam. Publique vídeos no youtube e use eles dentro do seu site também. Sabia que o Youtube é responsável por mais de 28% das buscas no Google? Atualize suas redes sociais. Facebook, G+, Instagram, eles são ótimas ferramentas para engajar sua marca, use-as como chamariz para atrair tráfego ao seu site.

Compartilhar conhecimento, ajudar as outras pessoas, valorizar o que você tem de melhor e potencializar as pessoas para te trazer lucros compartilhando o seu conteúdo. Essa é a chave de tudo. A solução perfeita.

O Marketing de Conteúdo é o caminho ideal para negócios que estão andando de lado.