Quem nunca pensou num objeto que poderia ser inventado para facilitar o dia a dia?

Foi pensando nesses criativos inventores e necessitados de soluções que surgiu a Quirky, uma plataforma colaborativa para a criação, desenvolvimento e comercialização de produtos desenvolvidos por pessoas comuns.

Funciona assim: basta inscrever sua ideia no site que o invento é submetido ao voto popular, toda semana a comunidade escolhe dois produtos para serem desenvolvidos e os internautas ainda contribuem para aprimorar o projeto inicial. Aos engenheiros da Quirky cabe a missão de transformar a ideia em realidade.

As ideias mais bem avaliadas são efetivamente produzidas pela Quirky, e entram em pré-venda até que um número determinado de pessoas se comprometa a comprar o produto caso ele seja produzido em escala para venda.

Nesta etapa, o que diferencia a Quirky das demais lojas virtuais é que todo o lucro proveniente das vendas é dividido entre o produtor, a comunidade que colaborou com ideias e o inventor!

A Quirky é uma empresa americana num formato de negócio que já faz muito sucesso por lá, que agora chega aos brasileiros.

E entre os “Best-sellers” da marca estão o Stem que é um spray para frutas cítricas e o Verseur que é um gadget multiuso para os amantes de vinho, ele possui um abridor de garrafa, um bico para servir e também uma tampa de vedação para que o vinho seja consumido em outro momento.