reCaptcha torna uma das chatices da internet em tempo produtivo. Já ouviu falar em Captcha? “Captcha” é um mecanismo criado para evitar a ação de programas que buscam acessar o mesmo site milhões de vezes por minuto, são os famosos “bots”, um dos efeitos dos bots é a queda temporária do site.

Aproximadamente 200 milhões de Captchas são digitados todos os dias, para serem digitados cerca de 10 segundos são tomados de cada de indivíduo. Resta uma pergunta, como tornar todo esse tempo em trabalho produtivo? Com isso em mente, o reCaptcha foi criado.

reCaptcha, diferente de seu antecessor, utiliza textos retirados de livros, que eventualmente se perderiam no tempo, para compor a imagem que o usuário deve digitar. Sites como Facebook, Twitter, entre outros, utilizam o reCaptcha. Palavra por palavra, estima-se que 2,5 milhões de livros sejam digitados por ano.  Atualmente o mecanismo pertence à Google.

A próxima vez que você tiver que escrever um reCaptcha, saiba que você está salvando um pouco da história da humanidade!