É tendência. Toda e qualquer empresa, desde uma multinacional até uma floricultura  e profissionais autônomos, querem e devem estar presentes nas redes sociais, uma rápida e excelente ferramenta de marketing.

Tais mídias sociais não devem ser encaradas como um modismo, mas sim como um espaço de comunicação e interação com o usuário onde a empresa mostra sua postura perante as pessoas na paralela vida digital.

Pesquisa

Com objetivo de criar uma boa imagem nas redes sociais, é necessário uma pesquisa inicial, buscando a opinião popular sobre o mercado e a marca, na internet.
É necessário saber: qual o público abranger; as metas e objetivos e quais redes a marca pode e deve estar.

Atenção

Um erro comum: empresas deixarem a gestão de conteúdos como segundo plano e vários funcionários terem acesso, perdendo assim o foco e a relação com seus fãs.  Um guia de conduta e boas práticas do marketing interno é sempre muito bem vindo.