Ao se referir ao ambiente virtual de trabalho alguém sempre irá se deparar com uma dessas situações:  caixas de entrada  super-lotadas, mensagens de e-mails carregadas de anexos, problemas com o armazenamento de conteúdos antigos e outras condições embaraçosas. Se  essa é a sua realidade ou da sua empresa, acredite: você precisa do Google Apps.

Basicamente, o Google Apps é um conjunto de aplicações necessárias para o dia a dia de uma empresa ou organização de qualquer porte. Reúne, para utilização profissional, um pacote de soluções como o Gmail, Google Docs (que funciona como o tradicional MS-Office), Google Calendar (uma agenda on-line) e GTalk (para mensagens instantâneas).

Com a ferramenta, é possível reduzir custos de manutenção, além de contar com recursos eficazes de colaboração e mobilidade, pois permite acesso de qualquer computador, em qualquer lugar e a qualquer hora. É preciso apenas se conectar a internet e você já terá acesso a todas as informações que precisar no seu ambiente de e-mail.

Inacreditável, não é?  Mas sim, o Google trouxe mais essa revolução e facilidade para o seu dia-a-dia. Por isso, criamos a série que dá título a esse post para apresentarmos um guia dos recursos das aplicações do Apps. Periodicamente aqui no blog da Cronic, acompanhe!