Pensando em tempos futuros, pergunto o que de mais avançado ainda podem inventar no mundo tecnológico/empresarial?. A resposta, eu não sei, mas sei que na época atual temos diversas ferramentas capazes de organizar uma empresa por completo. Hoje, eu vou falar um pouco sobre o Zoho CRM, uma plataforma revolucionária, que na minha opinião todas as empresas deveriam usar, e que auxilia muito no processo de venda comercial.

Definição de CRM

CRM é uma sigla em inglês para a expressão Customer Relationship Management, que pode ser traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente.

É uma ferramenta para gerenciar informações comerciais, absorvidas do cliente. Ex.: Nome Completo, Empresa em que trabalha, Telefone, E-mail, entre outros.

O sistema oferece um processo de venda comercial, desde que o cliente contata a empresa (ou vice-versa) até quando ele assina o Contrato. Nesse meio tempo, podem, ou não, dependendo do fluxo de venda, ocorrer vários sub-processos, como por exemplo, envio de apresentação da empresa, agendamento de eventos, como uma reunião (remota ou presencial); envio de proposta, etc.

Sobre o Zoho CRM

O Zoho CRM, que trabalhamos, é bastante modular. Oferece um leque de opções para todos os segmentos empresariais. Como também, pode ser adaptado para Pessoa Física, já que nativamente é para Pessoa Jurídica.

Com essa plataforma, podemos diminuir nosso trabalho manual, automatizando boa parte dos procedimentos de venda.

Por hoje, termino aqui. Espero ter ajudado. Até a próxima.

Criselem Mendes Ribeiro