Idealizado por professores e hoje disponível na web, Ranking Políticos é um site que compara políticos de todo o Brasil classificando legisladores do pior ao menos pior.

O Rankins impacta o eleitor com a seguinte justificativa: um brasileiro que quiser votar com um mínimo grau de critério precisaria despender dezenas de horas por eleição pesquisando informações sobre os candidatos.

Poucos tem o tempo e a disposição para fazer isso, apesar da gigantesca importância para o País. O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. Ao consultar o Ranking dos Políticos, mesmo que não tenha tempo, um eleitor pode votar de modo consciente em poucos minutos e evitar que os corruptos sejam reeleitos.

Esse ranking usa dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros. Ao clicar no político, aparecem todos os pontos ganhos e perdidos. Clicando em “O ranking”, é explicado os critérios para ganhar ou receber pontos.

O link “O vídeo” abre um filme institucional. Clicando em “O livro” você pode baixar gratuitamente o livro que deu origem a esse site. Por fim, clicando em “Participe” você pode dar ou tirar pontos dos políticos. Os que tem pontuação negativa não são rankeados e figuram como “NR”.