Desde os últimos anos a inovação tecnológica tem caminhado a um passo nunca antes esperado, lançando novidades no mercado em curtíssimos prazos.

Ultimamente estas inovações tem se inclinado para a inserção da tecnologia na nossa rotina de forma cada vez mais frequente. No início os computadores eram artigo de luxo, presentes apenas em empresas bem conceituadas, tornando-se indispensáveis com o decorrer dos anos. Depois foram lançados os notebooks, sendo portáteis, eram utilizados por um período diário muito maior. Agora estamos saindo da era dos smartphones e tablets, para os equipamentos “ Vestíveis “ (Wearable tech), que prometem manter-nos ainda mais conectados com as redes sociais, os ambientes de interação e a web em geral.

Os “Smart Watches”, relógios inteligentes, estão sendo desenvolvidos com a intenção de inovar mais uma vez no quesito acessibilidade, nos permitindo atender ligações, verificar o clima, calcular nossos esforços (conta-passos) e até verificar e-mails e redes sociais.

Temos como exemplo mais atual desta tecnologia o Galaxy Gear, que foi revelado pela Samsung esta quarta-feira (04/09/2013) e está para ser lançado dia 25/09. Como também, o SmartWatch 2 da Sony, que está previsto o lançamento até o final deste mês.