Todos os esforços empreendidos para obter sucesso na conclusão de uma venda não gerará bons frutos se o cliente com maior potencial para fechar um negócio não for tratado adequadamente. É semelhante a um atleta com potencial e talento sendo negligenciado para uma corrida. É de grande importância reconhecer e gerir essas oportunidades que podem traduzir a receita real.

O que são oportunidades de vendas?

Os clientes (empresas ou contatos) que mostram sinais claros de fechar um negócio ou continuar com a transação completa são oportunidades. Eles pedem citações, detalhes do produto relevantes e fazem ofertas para pagamento. Um meio exclusivo de comunicação é necessária para lidar com empresas que têm o potencial para converter as perspectivas para as vendas reais. As oportunidades, ofertas e potencialidades são usados ​​como sinônimos, a este respeito.

O que é Gestão de Vendas?

Gestão de vendas é o processo de identificação, comunicação e análise de clientes dispostos a aproveitar-se de produtos ou serviços, até a conclusão de uma transação. Isso envolve o acompanhamento do ciclo de vendas para uma dada oportunidade de ser uma perspectiva de fechar com vendas ganhas ou perdidas. É facilitada pela divisão do ciclo em diferentes estágios do início ao fim, respeitando uma probabilidade para cada etapa e elevar a barra de receitas de uma fase para a seguinte.

Monitorar a venda pode também ser uma parte dos processos intermediários, quando existe um mercado difícil para a conclusão de um negócio. Além disso, as razões para uma venda fechada “ganhou ou perdeu”, também pode ser examinada por demais usuários. Associando, atividades, produtos e tal para o potencial em questão. Isso vai guiar em fazer melhorias para vendas futuras.

O que eu ganho utilizando o software Zoho CRM de Acompanhamento de Vendas e Oportunidades?

Vendas Zoho CRM no módulo de rastreamento de oportunidade fornece uma interface exclusiva para armazenar e gerenciar dados de informações relativas a oportunidades de áreas como a probabilidade de palco, e as receitas previstas. Uma rápida avaliação de oportunidades é possível através de relatórios e dashboards (funil de vendas) específicas para gerenciamento de oportunidades.

As oportunidades podem ser importadas a partir do CRM e externos associados a outros registros, como contatos, produtos concorrentes, vendas etc. Dando-lhe uma perspectiva que abrange todos os aspectos da venda. Opção de alerta para grande negócio pode ser usado para sinalizar a todos os interessados, sobre um excelente negócio concluído ou quase concluído. De modo geral, permite-lhe fechar mais negócios do que o habitual e oferece ferramentas para ganhar a introspecção na melhoria negócios futuros.

Seus benefícios

• Acompanhe todas as oportunidades de vendas de ponta a ponta em um ciclo de vendas;
  • Importe oportunidades de vendas de soluções de terceiros ou de negócios e serviços utilizando o Assistente de Importação e Zoho CRM API;
  • Associe oportunidades de vendas com contas, contatos, atividades, e outros módulos para ter uma melhor visibilidade sobre as oportunidades com uma visão de 360 graus;
  • Acompanhe a concorrência em cada oportunidade de negócio e avalie seus pontos fortes e fracos;
  • Configure vendas e probabilidade de ofertas vencedoras usando arrastar e soltar no assistente de personalização;
  • Alerte os integrantes da sua organização, quando um grande negócio é fechado, ou está quase completo;
  • Identifique e elimine todos os obstáculos do processo de vendas que utilizam o mecanismo de vendas;