Nos dias de hoje, todo trabalho relacionado à T.I. precisa ser rápido, ágil, flexível e efetivo. Pensando nessas características, a Zoho trouxe uma ferramenta para o Zoho Support chamado Portal do Cliente.

O Portal do Cliente é um painel do qual o cliente pode ter acesso, onde é mostrado todas as solicitações, suas respostas, seu status (Aberto, Fechado, Em andamento) e também pode mostrar comentários feitos pelos representantes de suporte na solicitação.

suporte

Qualquer cliente cadastrado em Contatos no seu Zoho Support pode ser convidado para participar do Portal. O sistema permite a otimização do e-mail padrão (modelos de e-mail) que são enviados quando o contato é convidado.

É possível otimizar todo o Portal, como nome de módulos, apresentar os resultados do Customers Happiness (outra ferramenta do Zoho Support, onde o cliente pode avaliar o serviço feito na solicitação).

Satisfação do Cliente

O Portal também apresenta módulos de FAQ, onde o cliente tem a possibilidade de encontrar respostas rápidas para algumas perguntas sem a necessidade de efetuar contato com o suporte.

O Portal do Cliente é integrado ao seu site, onde a URL e o Portal podem ser otimizadas como um todo também. É uma ferramenta rápida e eficaz para quem trabalha com grande número de solicitações. Ótimo também para clientes que desejam verificar e analisar o andamento de sua solicitação.

Por Amilton Baracy