Quando a gente olha o endereço de um site no navegador, nem o vemos mais, mas ela está lá, aquela sequência de letrinhas que antecedem domínio. O HTTP – Protocolo de Transferência de Hipertexto -, e o mesmo vem sendo utilizado desde 1999.

A notícia que está circulando, é que, após 16 anos, foi finalmente concluída a programação de um novo protocolo de internet, o “HTTP2”. Que está a caminho para se tornar um novo padrão da Internet.

Esta mudança vai trazer N benefícios a todos os usuários navegantes. Simplifincando, ela foi criada para melhorar a navegação, forçando a criptografia SSL para todos os sites e acelerando a página a ser carregada. Garantindo conexões mais estáveis entre você e o servidor da site acessado.

O HTTP/2 foi feito de forma a permitir uma transição sem romper com o HTTP/1, ou seja, você não precisará fazer nada diferente para se beneficiar do novo protocolo.

Esperamos que os usuários do Google Chrome 40 recebam nas próximas semanas a atualização, que substituirá o protocolo, melhorando a transferência de páginas e tornar a navegação muito mais rápida.

E para você, o que acha de ter uma internet mais rápida o quanto antes?