Já aconteceu de você fazer uma ligação de acompanhamento, apenas para descobrir se um outro membro de sua equipe já havia contatado o cliente?

Isso se torna um pouco embaraçoso, mas onde está a confusão? Após o chamado, você percebe que ninguém contatou o cliente, apenas havia um registro duplicado para outro consultor de vendas.

Veja como solucionar esse problema:

Quando você tem centenas ou milhares de contatos de negócios, cada vez que você vai adicionar um novo contato, não é muito fácil de verificar se há duplicatas. O Zoho CRM oferece uma opção para verificar se um contato já existe em sua conta de CRM, usando o endereço de e-mail, que é um valor único. Ao adicionar um registro, se o endereço de e-mail coincide com um registro no CRM você será notificado. Isso irá evitar a criação de dados redundantes.

O administrador ou usuário precisa habilitar essa opção de verificar a duplicação de endereços de e-mail com o recurso Personalização Zoho CRM.

NOTA

  • Você pode evitar duplicatas somente para o e-mail. Nos Módulos de Candidatos e Contatos.
  • A verificação de duplicação não será executada para o campo e-mail secundário e campos de e-mail criados por você.

Ative esse Recurso

Usuários com o recurso Personalização Zoho CRM disponível, podem ativar essa ferramenta. Todos os Administradores receberão uma notificação por e-mail, quando esse recurso estiver ativado ou desativado. Por favor, note que você precisa habilitá-lo separadamente para os módulos de contatos e candidatos. Uma vez que é ativada, todos os usuários podem usá-lo e eles serão notificados ao adicionar uma ligação ou um contato de e-mail cujo endereço já existe no CRM.

Para ativar o recurso

  1. Clique em Configuração > Personalização > Layout;
  2. No Layout de edição da página, selecione os Módulos de Candidatos;
  3. Você precisa habilitar separadamente para o módulo de contatos;
  4. Selecione: “Não permitir duplicatas em campo e-mail” ou “Do not allow duplicates in Email field” (caixa de seleção).
  5. Clique em Salvar

 

Você pode desativar esse recurso limpando a caixa de seleção e salvando novamente.