Quantos de vocês tem uma tia, vó ou até mesmo mãe antenada em tecnologia e, viciada em redes sociais?

Essa é uma grande verdade, a geração Baby Boomer (nascidos entre 1943 e 1960) e Geração Silenciosa (nascidos entre 1925 e 1942) vem cada vez mais deixando crochê de lado para interagir entre uma curtida e outra no Facebook.

Saiu no jornal O Globo, a pesquisa TIC Domicílios do Comitê Gestor da Internet (CGI) – que mede o uso das tecnologias da informação e comunicação nas residências brasileiras -, e indicou que o país ganhou 2,8 milhões de novos usuários de internet com 45 anos entre 2011 e 2012. Desses, 1,7 milhão são novos usuários de redes sociais — um percentual de crescimento de 17% no período.

Com um smartphone em mãos, eles registram facilmente os momentos vividos, participam mais ativamente da vida social dos filhos e netos e podem estar sempre em contato com outras pessoas.

O fato pode até mesmo evitar casos de depressão, como indicou Kayoko Okawa criadora do Grupo das Avós do Computador, no Japão.

Foi pensando neste rico mercado voltado aos idosos, que nossa parceira Iinterativa, lançou este infográfico, mostrando o quão conectados estes idosos estão!

Idosos e vovos conectadas

É hora de abrir os olhos para este mercado promissor, que são os idosos na internet. Minha mãe, por exemplo, vive conectada, com os dedinhos a mil. E você conhece algum Baby Boomer ativamente conectado? Conte para nós!