Você conhece ou já ouviu falar do Zoho Campaigns?
Não?
E em campanhas de e-mail marketing?
Provavelmente sim.
É exatamente isso que o Zoho Campaigns faz.

Um sistema avançado e de fácil utilização. Um dos pontos mais positivos, é sua integração com o Zoho CRM.

A união dessas duas ferramentas, torna suas campanhas mais certas e eficientes.
Por exemplo: você pode se basear nos registros do seu CRM para enviar e-mails em massa, ou em suas “Listas de Visualizações” para enviar para determinados grupos de pessoas.

Um detalhe interessante, é configurar para que sejam enviados e-mails para os clientes aniversariantes. São disparados automaticamente com base no campo “Data de Nascimento”, que está no CRM.

 

Feedback da Campanha

Os passos de criação, adaptação e envio de uma campanha é bem simples. O mais notável ainda é o feedback avançado que você pode ter após o envio.

Um exemplo são os endereços de e-mails que foram digitados errados ou não existem mais, eles automaticamente vão para uma lista chamada Hard Bounces, que são os e-mails rejeitados,ou seja, que não foram enviados.

Já os Soft Bounces são os endereços de e-mails que porventura estão com a Caixa de Entrada cheia ou com alguma instabilidade de internet. Nesse caso, o sistema executa mais 3 tentativas de envio. Uma por dia. Se realmente não for enviada, ele irá para a lista de Hard Bounces.

Há também relatórios de quem abriu os e-mails, quem marcou como SPAM e quem clicou nos links do template.

Campanhas de e-mail marketing costumam ter resultados positivos, conheça!