Zoho Reports vence concurso como ferramenta líder no setor de Business Inteligence -BI, segundo a G2 Crowd. Sabe quem é a G2 Crowd? Se a resposta for negativa, tudo  bem, a gente já apresenta você à maior empresa no ramo de avaliação de plataformas de auxilio a negócios. Em seu site a G2 Crowd apresenta mais de 80 mil avaliações feitas por usuários, depois de processadas essas avaliações são apresentadas a mais de 600 mil pessoas mês a mês.

Tantas avaliações permitem um diagnóstico mais preciso e transparente das diferentes plataformas, o maior beneficiado de todo esse processo é o público consumidor de softwares B2B – Business to Business, termo destinado aos negócios que se dedicam a outros negócios.

Ficou curioso por mais sobre as avaliações da G2 Crowd? O site é todo em inglês, mas a organização faz avaliações de outros plataformas de software, por exemplo:

• CRM e similares;
  • Analytics;
  • Gestão de conteúdo;
  • Publicidade na web;
  • E-commerce;
  • ERP;
  • Servidores de Hospedagem;
  • Auxiliares de Recursos humanos;
  • Office.

Sobre as categorias avaliadas na pesquisa da G2 Crowd

zoho cronic people

Para participar da pesquisa os competidores necessitavam receber pelo menos dez avaliações até o dia 4 de dezembro de 2015, a data final. As diferentes plataformas dos participantes foram avaliadas nos seguintes fatores:

• Satisfação do consumidor, com base nas avaliações enviadas ao G2 Crowd;
  • Presença de mercado, market share baseado no tamanho das empresas dos competidores e seus impactos sociais.

Após a divisão dos participantes nesses dois fatores, os competidores foram divididos em quatro categorias, sendo elas:

• Líderes, organizações que oferecem ferramentas de BI que são as mais bem avaliadas segundo os usuários da G2 Crowd, os critérios de avaliação para essa categoria são resumidas em potencial de exploração em escala, market share, suporte internacional e serviços disponíveis. Foi nessa categoria que o Zoho Reports foi posicionado como número um.
  • Alta performance, participantes categorizados assim receberam ótimas avaliações, mas ainda não conseguiram alcançar a proporção dos participantes marcados como líderes.
  • Competidores, aqui estão presentes os competidores com suficientes market share e recursos, mas seus produtos receberam avaliações abaixo da média ou não receberam o mínimo de avaliações para serem categorizados como líderes.
  • Nicho, aqui estão presentes participantes que oferecem produtos com insuficiente presença de mercado. Esses participantes podem ter sido bem avaliados no quesito satisfação do cliente, mas não receberam avaliações o suficiente para validar os seus produtos em uma melhor posição.

Sobre o potencial do Zoho Reports

Sem delongas e conversa fiada, o que é o Zoho Reports? O Zoho Reports é uma ferramenta online que auxilia o seu negócio ao criar relatórios sobre os dados da empresa. O objetivo da ferramenta é trazer aos gestores as informações necessárias à tomada de decisão. Essa informação deve ser precisa, inteligente e no tempo adequado, em outras palavras, tão rápida e inteligente quanto as mudanças no cenário do mercado.

Entre as características que tornam o Zoho Reports um dos líderes em seu setor de atuação, a integração com outras ferramentas da Zoho é uma das vantagens de maior destaque, assim o seu negócio não perde informação por falta de comunicação entre diferentes sistemas.

zoho cronic

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre a possibilidade de integração com os sistemas disponíveis, ou outras dúvidas que gostaria de resolver, entre em contato conosco, ficaremos muito felizes em ajudar o seu negócio alcançar novas fronteiras.