Do que uma empresa de suporte não pode abrir mão? Cliente felizes.

E como alcançar esse objetivo? Na relação suporte/cliente a comunicação é tudo, não só entre eles, mas entre colaboradores dentro da empresa. Desde o recebimento de uma solicitação na ferramenta de suporte, até a sua avaliação e entrega de resultados, os processos devem fluir de maneira simples. Agora, é possível conseguir isso mantendo agilidade e atenção, fazendo do seu cliente mais do que um número na fila de espera? Com a ferramenta certa, sim.

O Zoho Support oferece um ambiente de suporte totalmente automatizado, para que seus colaboradores atendam às solicitações – que são tickets de chamado recebidos – com menor esforço, porém de maneira mais eficiente. A partir do momento em que uma solicitação é criada ou recebida, podem ser acrescentadas informações chave, que definem pessoas, prazos, entre outros atributos, que colaboram para um fácil entendimento e resolução da mesma. O Zoho Support possibilita ao colaborador entender cada vez mais o cliente, criando uma abordagem expressivamente mais dinâmica e eficaz.

Diversos canais em um só lugar:

O Zoho Support une diversos canais de relacionamento em uma única interface, mais limpa e de fácil entendimento, para que você preste suporte da forma que melhor atenderá seu cliente, tornando-o mais feliz e fiel.

Canais:

• Telefone
  • Bate-papo
  • Mídia social
  • Portal de auto-atendimento
  • Fóruns
  • Formulário Embed
Automação e produção caminham de mãos dadas:

É hora de ser produtivo com mais rapidez e menor esforço! Automatizando tarefas manuais a produtividade de uma equipe de antedimento ao cliente aumenta significativamente. Seus colaboradores podem focar no contentamento do cliente sem distrações que poderiam afetar nos prazos e na satisfação do cliente.

• Através de regras de trabalho, é possível determinar atribuições e esperar apenas que ação e reação poupem o seu tempo de forma inteligente, adiantando o seu atendimento.
  • Defina o estágio e prioridade das solicitações e receba automaticamente prazos que ajudarão à manter alto rendimento.
  • Classifique-as por diferentes tipos e setores e faça com que ela seja atribuída automaticamente ao colaborador competente para a tarefa.
  • Quando um cliente envia um ticket de chamado, ele certamente espera uma resposta rápida. Mantenha-o tranquilo, automatize respostas automáticas por e-mail notificando o cliente de que sua solicitação foi resolvida e finalizada. Nada melhor para a felicidade do cliente, do que perceber resultados.
Meça a felicidade do seu cliente e o rendimento do seu colaborador:

Medir resultados é ter a possibilidade de saber o que é importante para o seu cliente e então avaliar o que deve ser otimizado ou alterado para um melhor atendimento. Por meios de avaliações simples, entenda o que o seu cliente deseja e, o mais importante, comunique-se com ele. Ninguém melhor do que o  próprio cliente para saber o que o deixa feliz.

Clientes satisfeitos ou não, é hora de medir o desempenho dos seus colaboradores. Com relatórios diários é possível saber quantas solicitações são recebidas, à quem são atribuídas, quanto tempo levaram para serem resolvidas, se estão em dia ou não e muito mais. Você pode analisar resultados muito específicos sobre cada setor e entender melhor como funciona sua demanda, gerando melhorias constantes no serviço que oferece.

3.1

Imagens: Zoho