Como você lida com senhas quando um funcionário deixa a empresa? A sua organização tem um processo efetivo para garantir que o ex-funcionário não vai continuar a acessar seus aplicativos ou dados?

Geralmente, a maioria que deixa a organização irá esquecer da sua ex-empresa e começará a se concentrar nos novos acontecimentos. Raramente um funcionário vai ocasionar problemas, porém, um único funcionário descontente que deixa a organização, pode causar estragos ao negócio.

Duelo

O grande desafio é encontrar a lista de todos os aplicativos e recursos acessados ​​pela pessoa. E com a proliferação de aplicações on-line, é realmente uma tarefa difícil rastrear tudo que a pessoa possuía acesso.

Se você não pode controlar o acesso, a opção mais segura é alterar as senhas de todos os aplicativos, sites e recursos estabelecendo e mantendo um repositório centralizado de senha usando um gerenciador de senhas.

Solução Zoho Vault

Ao olhar para o painel, você vai saber “quem” tem acesso as aplicações, quais contas e “o quê”. Quando um funcionário deixa a empresa, em poucos minutos você pode ter um relatório sobre os aplicativos acessados ​​por ele e alterar as senhas desses sites ou aplicativos sozinho.

Você também pode superar as questões relacionadas com o compartilhamento usando um gerenciador de senhas. Além disso, pode até mesmo restringir as senhas para que sejam mostradas em texto simples para os usuários. Os usuários irão ser permitidos ao lançamento de uma conexão direta com o site sem ver a senha.

Se você está se perguntando qual gerenciador de senhas usar, dê uma olhada no Zoho Vault, um gerenciador de senhas on-line que serve como repositório centralizado para todas as suas senhas. Ele ajuda você a armazenar com segurança, compartilhar e gerenciar suas senhas e outros dados e acessá-los de qualquer lugar.