Você já imaginou ter o seu negócio exibido na primeira página do Google quando um potencial cliente estiver procurando por algo relacionado a sua marca ou produto?
Isso pode se tornar possível se você utilizar o principal e mais lucrativo serviço de publicidade do Google, o Google Adwords. Trata-se de uma proposta fundamental para aumentar o engajamento e resultado da sua presença na internet. Por meio dos links patrocinados faremos você chegar ao cliente na região e hora certa.
Mesmo que isso pareça algo só para grandes empresas, saiba que todos os empreendedores, grandes e pequenos, podem usar desse recurso.
A partir de termos de pesquisa, palavras-chave, locais regionais ou nacionais dependendo da estratégia, entre outros fatores de segmentação, é feito um planejamento para atingir exatamente o seu público alvo.
O que é o Google Adwords e como ele funciona?
Ao fazer uma pesquisa no Google, você já deve ter notado que alguns links presentes nos resultados de buscas são identificados como “anúncio”. Esses links estão sempre em posição de destaque, no topo da página.
Você já se perguntou por que isso acontece?
Esses links que aparecem de forma diferenciada dos demais ao longo dos resultados de busca, são anúncios patrocinados, de um anunciante que utiliza dos serviços do Google Adwords para promover seu conteúdo ou produto.
Isso tudo através do sistema do próprio Adwords, que identificará seu público alvo, as palavras-chave, o perfil da pessoa que realizou a busca, sua localização, faixa etária, sexo, dentre outros pontos que farão com que sua segmentação atinja de forma precisa as pessoas que tenham interesses no produto ou serviço que você está oferecendo.
O “método de escolha” é feito a partir de uma relação entre os anunciantes Adwords e a palavra-chave buscada. Quanto maior for a relevância do anúncio, maior será a probabilidade de ele ser clicado por quem fez a busca, e, após a seleção de anunciantes Adwords relevantes, o Google avaliará:
- Preço máximo que cada anunciante está disposto a pagar por clique àquela palavra-chave;
- Índice de qualidade da palavra-chave de cada anunciante;
- Relevância do seu anúncio;
- Página de destino do anúncio;
Assim, de forma justa e inteligente, o Google realiza um cálculo de probabilidade, usando um valor dado a cada palavra-chave, para a escolha do anúncio de maior relevância. Assim também é calculado o “custo por clique”, onde os anúncios mais interessantes e bem escritos, ou seja, que obtém maior probabilidade de cliques sejam os de menor custo.
Quais as vantagens que tenho ao usar o Google Adwords?
Atraia mais clientes
Se você deseja atrair novos visitantes em sua página na internet, aumentar os índices de conversão da sua loja e receber mais ligações e interação dos clientes para com a sua marca, o Google Adwords é a opção perfeita para você.
Crie anúncios locais ou globais
No Google Adwords é possível segmentar seus anúncios para clientes de determinados países, cidades, bairros ou até mesmo a apenas algumas quadras do local da sua empresa, se esta for a melhor abordagem para o seu negócio.
Alcance as pessoas certas no momento certo
Utilizando o Google Adwords, você permite que potenciais clientes encontrem a sua empresa quando estiverem procurando sobre algum serviço que ela oferece, ou seja, eles já estão interessados, o que aumenta a probabilidade de vendas.
Pague somente pelos resultados: sem acessos, sem cobranças.
Você só paga quando seu anúncio for clicado ou for realizado o acesso ao seu site, ou houver clique para ligação para a sua empresa.
Como trazer o Adwords para a minha empresa?
Com o Google Adwords e Cronic Consultoria, é impossível não obter resultados.
A Cronic conta com cases de sucesso reais para você conhecer e confiar em nosso potencial. Trabalhamos em todo processo em conjunto com a equipe Google para melhor elaboração da campanha, tendo acesso a relatórios baseados em dados de pesquisa reais, focando no seu público-alvo. Entre em contato conosco!
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