Como escolher o influenciador digital para a sua empresa

abr 12, 2017 | Blog, Cultura Virtual, Empresas

A internet é hoje um dos maiores canais de comunicação e com isso fazer publicidade mudou um pouco, o marketing ganhou um novo conceito e cada vez mais está se atualizando aos acontecimentos digitais. As redes sociais chegaram transformando a vida de todo mundo e quem foi esperto se sobressaiu. As sub-celebridades do Instagram, Snapchat, Twitter, Youtube são as novas apostas para o marketing de influência.

O marketing de influência é quando uma empresa entra em contato com alguma dessas sub-celebridades e negociam a propaganda do produto ou serviço. Simples, mas se a empresa não tomar cuidado ela estará apenas gastando dinheiro e não terá retorno algum, podendo ainda acarretar alguns problemas. Não podemos pensar que a estratégia do marketing de influência se baseia em apenas divulgar seu negócio pela rede social de alguém pop.

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Na verdade existem alguns pontos que devem ser observados antes de decidir se realmente aquela sub-celebridade é a pessoa certa para o seu negócio. De nada adianta escolhermos um digital influencer que tenha milhões de seguidores se ele não sabe se comunicar com o público, isso acontece, existem muitas pessoas famosas nas redes sociais que não conseguem interagir com os seus seguidores, mas porque ela continua sendo famosa? Porque as fotos são atraentes, porque o dia-a-dia dela chama atenção, porque alguma coisa dela desperta interesse nos outros, mas isso não significa que ela saiba se comunicar. Hoje em dia 44% das mulheres ativas nas redes sociais decidem suas compras por causa de algum digital influencer.

Na hora da escolha é preciso levar em consideração alguns pontos como a quantidade de postagens realizadas, quanto mais postagens em blogs por exemplo, maior é o engajamento deste digital influencer, se ele trabalhar com mais de uma mídia, melhor ainda.

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Os números contam sim, a quantidade de seguidores deve ser boa para que a campanha tenha alcance, mas é preciso analisar o engajamento com o público.

O digital influencer tem que se identificar com a sua marca, por exemplo, se a sua empresa é uma marca de tênis a melhor pessoa a procurar são atletas e engajadores do esporte, não precisa ser necessariamente alguém que faça parte de alguma liga de esportes mas que esteja envolvido de alguma forma. Se o seu produto não é compatível com a ideologia daquele digital influencer nem adianta tentar, talvez nem mesmo os seguidores dele tenham interesse no seu produto.

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As redes sociais guardam segredos, se o digital influencer não “limpou” as postagens antigas é sempre bom dar uma olhada e entender qual a opinião dele sobre certos assuntos, mais uma vez falamos da representatividade, esse blogueiro já falou algo que pode prejudicar a sua marca? Há comentários preconceituosos ou a disseminação de alguma ideia que não combine com a sua empresa? Não hesite nesse momento em deixá-lo de lado, o importante é não comprometer a sua ideologia.

O público que o acompanha também deve ser analisado, como são os comentários? Existe mais comentários negativos ou positivos? Como eles se comportam nas redes sociais? Tudo precisa ser bem pensado antes de colocar a sua empresa para ser representada por alguém, o que queremos é que essa união resulte em vendas e engajamento, deixando os problemas do lado de fora.

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