Como ter um bom relacionamento com o seu cliente na era do Marketing Digital

nov 18, 2016 | Blog, Marketing Digital

Ao analisarmos o crescimento de uma empresa estamos sempre procurando e encontrando cada vez mais dados, estatísticas e números que comprovam a qualidade de seu serviço. Nessa visão ampla o objetivo sempre parece o de entregar um bom material, conforme o solicitado pelo cliente. Mas você já parou para pensar que o que faz uma empresa crescer vai além do produto entregue? Claro que ele é essencial, mas o relacionamento que você constrói com o seu cliente é ainda mais importante do que isso. Essa será a forma como você irá fidelizá-lo.

1

Em todo e qualquer relacionamento a palavra-chave é sempre: confiança. E quando você passa confiança ao seu cliente, pode ter certeza que ele já está conquistado e apaixonado pelo seu trabalho. É importante mostrar a ele o quanto você também se importa com a empresa, que está ali atento aos detalhes e sempre dando atenção. Mas o relacionamento é também uma conquista diária, por isso pode ter certeza que quando confia a sua empresa para cuidar do Marketing digital ou de conteúdo, sempre terá alguém respirando, pensando e vivendo por ela, é o que acontece aqui na Cronic Consultoria Digital.

Por estarmos conectados praticamente 24 horas com a sua empresa, sabemos ao fundo quais são os problemas online, as vezes até podemos prever alguns e solucionarmos antes da hora, mas muito do que acontece na internet é espontâneo e momentâneo, afinal estamos falando de um organismo vivo que aos poucos toma forma sozinho. Nosso objetivo é melhorar ainda mais o seu marketing digital, para isso estamos sempre conectados com você e com os seus clientes online.

Muito do que estudamos sobre internet, dados e sistemas pode, algumas vezes, ser resumido apenas no feedback do cliente, que está ali do outro lado da tela realizando uma compra ou uma pesquisa. Esse retorno é, por vezes, mais importante do que qualquer outra coisa. Por isso é que você precisa de alguém especializado para analisar esses dados e aplicá-los de forma correta em suas ações. Além disso, tão importante quanto o feedback do cliente que está procurando seu serviço, é o seu feedback, a forma como você está vendo a sua empresa ser gerenciada e estudada por profissionais.

O investimento neste tipo de ação é o que compromete e faz crescer a reputação da sua empresa no mercado, por isso é sempre bom estar atento as novidades e atualizando-se. Hoje com tanta tecnologia e o crescimento da era digital é até óbvio dizer que você deve investir em marketing digital, afinal essa será a nova praça de mercado, onde você será encontrado por um futuro cliente.

shutterstock_81328987

O bom relacionamento com o cliente começa desde o seu primeiro contato com a empresa, ele não deve de forma alguma se sentir constrangido ou ignorado, por mais que faça apenas uma simples pergunta. A boa relação com o cliente está atrelada com o tempo em que ele demora para receber uma resposta, na internet tudo é rápido e pra ontem, é importante que alguém esteja conectado com as suas redes para suprir qualquer necessidade do seu futuro cliente.