Uma palavra pode ser a força e o lado fraco de todo texto. Uma palavra muda sentido, concordância e direção. Apenas uma palavra consegue ser tão forte que no momento em que é lida causa espanto e causa amor. É por isso que quem escreve passa por processos dificílimos de produção, não ache você que existe uma fórmula. Cada escritor tem um processo próprio desde criação até revisão.

Quantas vezes a palavra errada em um anúncio não te fez duvidar de algo? Quantas vezes você leu uma palavra que não sabia o significado? Quantas palavras já não te fizeram repensar algo? Palavra parece pouco, parece coisa curta e que passa rápido. Mas é ela que conduz milimetricamente o texto, que dá ritmo, que pontua, que emociona, que intriga e que convence.

A era digital começou e inúmeras pessoas viram uma oportunidade de crescimento. Faculdades e cursos surgiram formando profissionais, mas teve um grupo de pessoas que simplesmente nasceram com o dom. O mundo girou e a internet se transformou em um dos principais canais de comunicação, propaganda, marketing e vendas do mundo. O mercado digital está repleto de profissionais, formados ou não, o importante é você procurar uma empresa que represente os valores e conceitos do seu negócio e que cuide bem dele.

Imagem: Pexels

O cuidado é com tudo, desde aquela palavrinha que foi usada na divulgação de um produto ou serviço. Como vivemos em um mundo digital onde passamos a maior parte do tempo conectados por meio do celular ou computador as informações passam por nós de uma forma tão rápida que muitas vezes não notamos ou lemos errado, mas quando a informação é passada de forma correta, ou seja, imagens e textos harmonizados e formulados de forma compreensível este anúncio é captado muito rápido pelo nosso cérebro.

É preciso tomar muito cuidado na hora de produzir anúncios na internet, parece até óbvio falar isso mas a verdade é que não é nem um pouco incomum encontrarmos propagandas mal desenvolvidas. E quando falamos que ‘a palavra tem poder’ é no sentido de passar a informação errada. O que parece algumas vezes é que as pessoas não compreendem o real significado das palavras. Se você se expressa pelas redes sociais é preciso entender o que está escrevendo, porque pode ter certeza que quase 100% das vezes alguém vai ler o seu texto de forma equivocada.

Ironia é algo que rola solta nas redes sociais e muitas vezes não é nem um pouco compreendida e quando alguma marca tenta ser irônica pode ter certeza que algum cidadão não vai entender e uma grande discussão irá começar. Às vezes a ironia é confundida com arrogância e grosseria, isso é resultado de uma má expressão somada a falta de interpretação de texto. Por isso a importância de trabalhar com profissionais que cuidem bem da sua empresa e que saibam conduzir de forma correta. Se você está procurando uma empresa com todas essas qualidade pode ter certeza que a Cronic Consultoria Digital é a melhor opção para você.