Se você chegou até aqui é porque sabe o quão importante é o marketing digital para a sua empresa, ele precisa ser baseado no público que consome o seu produto ou serviço e ainda precisa atingir outras pessoas que possam estar interessadas nele. Por isso tudo o que você desenvolver no marketing digital tem que ser interessante e dentro da área.

Mas analisar esse público-alvo requer muito conhecimento, por isso Alan Cooper ampliou o conceito de público-alvo de uma maneira em que ele seja otimizado, desenvolvendo o Buyer Persona, uma ferramenta extremamente essencial para a sua empresa. Nós sabemos que você conhece o público da sua empresa, mas será que ele não pode ser mais amplo? Será que não existem outras possibilidade e áreas que talvez estejam interessadas no seu produto? Não podemos acreditar que se vendemos panelas apenas para quem cozinha.

Buyer Persona significa “Cliente Ideal” é uma “simulação” do seu cliente ideal que está fundamentado em pesquisas de mercado e dados reais dos seus clientes atuais. São inúmeros dados que mostram o comportamento e objetivos do seu cliente, de uma forma bem detalhada. Quanto mais minuciosa for essa pesquisa melhor será. Complicado? Assim até parece mas pessoas especializadas em desenvolver a Buyer Persona podem te mostrar como esse método é fácil e eficiente, e que trará muitos resultados, sabe porque?

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Quando todos os dados estiverem consolidados você entenderá melhor como desenvolver o seu produto/serviço sem perder tempo, um desenvolvimento bem focado que poderá te trazer ótimos resultados. É dessa forma que você vai atrair mais clientes para o seu site que poderão ser convertidos em vendas. E aqui entram os leads, já que o seu negócio pode atrair outros tipos de pessoas, que não apenas aquele padrão que você está acostumado, então você pode ter várias Buyer Personas, pois esse será o modo como você vai atingir outras pessoas que serão futuros clientes. A Buyer Persona trabalha lado a lado com o marketing digital que você estará desenvolvendo, isso significa que na hora de criar várias Buyer Persona você estará trabalhando o seu marketing para diferentes públicos que podem ser convertidos em vendas.

Ainda na dúvida se deve criar uma Persona? Te explicamos mais algumas coisinhas como por exemplo, o por que é fundamental você definir a Buyer Persona para a sua empresa, simples assim, porque é só depois disso que você irá desenvolver as suas estratégias de marketing. Ok, não apenas depois disso, mas de uma forma mais eficiente e de qualidade sim, apenas depois disso, porque você terá um foco para a sua empresa. É aqui que se inicia o processo de atração, conversão, vendas e fidelização.

É muito fácil encontrar por aí tutoriais que te ensinem a criar uma Buyer Persona, mas é aquela velha história: se eu não sou médico, então não vou operar ninguém. Por isso nada melhor do que realizar um trabalho certinho e que te traga bons resultados, nada melhor do que nós da Cronic Consultoria Digital para te ajudar nesse processo.